TS#172 Luzes para fotos



Olá amorecas!!!

Palavra dada é palavra cumprida!!! #GostoAssim

No post anterior eu disse que faria outra postagem com dicas de iluminação para fotos. Com esse são três post's sobre o assunto, e ainda tem mais um sobre a escolha das águas (todos os link's vc confere lá embaixo). Para esse material, eu usei luzes que "descobri" recentemente. Quando gostamos de uma luz, temos a tendência de usar somente aquela e nos poupamos da exploração. Mas, se não experimentarmos, como conhecer (e quem sabe até gostar) as novidades?! Vamos explorar!!!!

A foto padrão do post está fora das dicas. Além de usar luzes já apresentadas a vocês (*Canimod na capa e [EUROPHIA] Natural Light nas demais), eu trabalhei brilho e contraste nelas. As fotos abaixo estão cruas, isentas de qualquer tipo de edição que altere a luz. Propositalmente, estou vestida de branco e usando um backdrop branco. Essa é a melhor maneira de mostrar as variações de luz para quem é blogueiro porque permite que o profissional perceba qual windlight (nome oficial das luzes) pode favorecer ou prejudicar os itens dos patrocinadores. Confere:

Começando nós temos a "Annan Adored Realist Ambient" com um nome bastante sugestivo. Eu ainda não tinha notado essa luz na lista. De fato, ela é uma das windlight que mais se mantém fiel a cores e detalhes, além de gerar uma das sombras mais legais. Do ladinho, tem a "Bristol" que dá um ar mais " envelhecido", como uma peça de bronze antiga. Descobri essa luz fazendo o post Rainha de Copas e me apaixonei na hora. Com ela só tem que tomar cuidado se for postar skin (closeup) pq ela pode dar um destaque maior que o necessário aos poros.


Quando essa coisa de blog de moda começou a virar febre, as blogueiras mais antigas (e tidas como as melhores) pareciam ter uma certa tara por foto azulada. Era super comum ver, ou no cenário ou na modelo, um toque a mais nas nuances de azul. A windlight "Fashion Path Light 01" parece ter sido criada pensando nessa galera. Ela não é boa para sombras. Porém, se você gosta de fazer suas sombras nos programas de edição e quer apostar nesse "retrô", pode ir fundo. Ainda no ramo do azul, mas com sombras e nuances mais suaves, temos a "Gwe's Light". É uma luz maravilhosa!!! Boa tanto para quem gosta de editar (pq é super fácil de trabalhar) e para quem não gosta também. Luz clara, permite mostrar detalhes, tem boa sombra... enfim. Vc só precisa encontrar um bom ângulo para ela (aqui eu estou de frente para o leste e o dia está amanhecendo).


Duas luzes parentes que podem até nos enganar na hora da pressa, parecendo que "é tudo a mesma coisa": "Barcelona" e "WastesMorning". Observe que ambas mantém as cores sólidas, as sombras são excelentes e mostram o avatar com total clareza. Quando colocamos uma do lado da outra é que notamos diferença nos tons. São windlight's fantásticas justamente por permitir essa brincadeira de usar ora uma, ora outra sem prejudicar a consistência das suas fotos. Lembrando sempre que a forma como você vê a luz dentro do Second Life depende muito do pc que vc tem. O meu continua velho e impossível trabalhar no gráfico ultra.

Fechando, temos "[TOR] Dusk - Briony" boa para trabalhar temas escuros. E falando em temas escuros, gente, eu ainda vou fazer um post inteirinho sobre isso. Não dá pra fazer uma foto na praia, com vc e seus amigos sorrindo e tacar uma luz escura. Pensa nos filmes de terror: começo do filme, todos os jovens felizes e risonhos indo acampar... luz clara... dia ensolarado.... céu azul... muita luz e energia para transmitir ALEGRIA; começou a matança.... floresta escura.... noite que nunca acaba... lua amarelada... o verde das árvores quase não é visto porque só aparecem os troncos marrons e muita terra preta.... os rostos são carregando de sombra e luz escura para transmitir MEDO. Traduzindo: a luz é a alma da sua imagem. É ela que mostra o que vc quis dizer com aquele registro. Então, se você está blogando no campo, por exemplo, com seu avatar olhando as vacas logo de manhãzinha, nada de fazer uma foto escura e sombria. Vai confundir (e muito) o leitor.

Para encerrar, meta de vida: ser uma blogueira/ fotógrafa tão foda que tenha windlight própria no Firestorm. Depois dessa, o que mais eu posso dizer?! #PartiuEstudarFotografia


Espero que isso ajude você de alguma maneira.

🔦Cabeça/ Batom / Shape*: Monique Bento Head da Altamura para Skin Fair 2017 (10 a 26/03)

🔦Corpo: Isis da Belleza

🔦Pintinhas no rosto: Cora Moles da Izzie's Marketplace

🔦Calça: Andrea Low Waist Leggins da TBO para Spotlight Event (7 a 22/03)

🔦Top: Belinda Top da Viki para Spotlight Event (7 a 22/03)

🔦Tatuagem: Mehndi Carol G. Tatto para Applique Event (15 a 29/03)

🔦Sandálias: Ciutadella da Kokoia

🔦Cabelo: Angelique da Like Design

🔦Post 1 com dica de luzes: TS#10 Lights and Photos
🔦Post 2 com dicas de luzes: TS#16 Lights and Photos II
🔦Post com dicas de "águas": TS#20 Post Photo and Water

*Eu editei o shape do pescoço para baixo, a fim de manter as medidas que uso habitualmente.

Bjs da Tay

Postar um comentário

0 Comentários