TS#16 Light and Photos II

Oi amorecos e amorecas! :-)

O post Lights and Photos é, disparado, a postagem mais visualizada aqui (pode conferir lá no rodapé, em Populares). Muita gente gostou, veio falar comigo para dar os parabéns, perguntar quando eu faria outro, que ps uso etc e tal. Como nem tudo são flores, uns chatos vieram reclamar que eu deveria estar em um local mais aberto, para que as diferenças das luzes fossem mais nítidas. 

Quanto a essa reclamação, vamos deixar claro que não faço tutoriais sobre coisa nenhuma. E, se os fizesse, não os faria para iniciantes. Não! Não tenho nada contra quem está começando com edição agora. Quem me conhece sabe que eu tenho a maior paciência do mundo para tirar dúvidas, quando eu sei como sanar uma dúvida. Contudo, tutoriais para principiantes tem que, além de ensinar como faz, apresentar as ferramentas. E, vamos combinar, uma digitação rasteira no Google e você encontra o tutorial que quiser. Além do que, eu estou longe (beeemmm longe) de ser uma mega profissional no assunto.

Continuando, se você que já edita fotos não conseguiu ver diferenças entre as luzes no post anterior, só tenho uma coisa a lhe dizer: vá ser DJ! Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, eu tenho o costume de aceitar algumas críticas como boas sugestões. Esse foi UM dos motivos que me levou a escolher um ambiente aberto, onde podemos ver, inclusive, como se comporta o céu do SL sob as luzes. Vamos começar:

Eu fiz uma postagem onde usei a luz Studio Light. Gamei. Foi a primeira vez que tinha usado e achei ela ótima. Hoje pude notar que ela diferencia bastante entre o início e o final do dia. Na posição que eu estava, o final do dia ficou bem nítido. Tanto que nem ajustei brilho e contraste no PS, até porque parte do cenário (as cadeiras tem estampas) ficaram "queimadas" de branco. A foto abaixo está com zero edição.


Se você mover para o início do dia, o resultado é esse (com zero edição também)

Eu escolhi as luzes aleatoriamente.... Fui clicando e escolhendo.... Parei na Verdigris. Observe que há nuvens no céu, mas com um aspecto diferenciando... me remeteu a um final do dia nublado. Eu acredito muito que essa luz usada em ambiente rurais, onde tudo (ou quase tudo) é de madeira, ela deve ser bastante funcional. Gosto de luzes onde posso trabalhar brilho e contraste a vontade. A foto abaixo está com brilho 31 e contraste 18.


Uma pausa aqui... Gente eu sou muito lesada. Eu montei todo um look com top, calça, óculos, tatuagem etc... e somente na QUARTA foto notei que minha tatuagem estava de pisca pisca (por isso tem foto minha sem ela). Refiz a quarta foto e fiquei mais cuidadosa.

Voltando.... O efeito azulado nas imagens é uma coisa para quem quer realmente acertar. Ainda que o céu sob a luz Phototools Dead End Sky 01 não fique uma maravilha (com a minha placa eu tenho que rebolar muito para ficar uma maravilha), pense nela com carinho. Ela dá um Q a mais. Aí tem edição de brilho 22 e contraste 23.


Parente, prima e irmã da Verdigris, temos a luz Wastes Morning. A diferença é que essa precisa de mais contraste e menos brilho para ficar com uma cor legal. Aí tem brilho 16 e contraste 24.


A foto abaixo está sob a luz Pirate. Tem edição de brilho em -11 (sim, negativo) e contraste 0. Observe que as cadeiras tb estão sem suas estampas. Mas, vamos combinar que não dá pra deixar uma luz dessa de fora da nossa lista de preferidas. Olha que linda ficou a cor da minha skin. Amei demais.


A PaperSnow foi um achado. Gamei nessa luz. O céu, de fato, fica uma geleca com ela... mas TODO o resto fica uma maravilha. Quando for fazer fotos onde o céu não é estrela, aposte na PaperSnow... a textura das roupas ganham um destaque excelente nela. A foto abaixo tem brilho 18 e contraste 14.


Conheço gente no SL que AMA essa próxima luz mais do que tudo. Eu não sou fã. Para ambientes fechados, reconheço que a peste funciona direitinho (já usei zilhões de vezes). Mas, como vcs podem vê, se o céu precisa aparecer... com a Analutetia-Studio as nuvens vão desaparecer. A cor da skin realmente é um tchan a mais. Mas, descobrindo novas opções, essa luz não vai para meu top five. A imagem aqui tem brilho 8 e contraste 14.


Se precisa de um close, com céu azul, nuvens e cores bonitas... uma luz me surpreeendeu: Midday 4!!! Juro que não esperava nada dela... achei que ia ser tipo a Midday... mais do mesmo... sem graça... sem brilho, como eu disse no outro post. Mas aí a luz chegou e PÁ! Sambou na minha cara!!! Usei quase nada de brilho (6) e quase nada de contraste (12).

Eu sei que vocês sabem, mas é bom lembrar... esses números referentes a brilho e contraste, são os valores que usei dessas opções no PS 5.

Links Importantes:

Cabelo (L$250L):
Kaleidoscope na Soonsiki Mainstore

Óculos (L$199):
Animais Skins na Zoom Marketplace

Top (L$90):
Top Lola African na AfroTay Mainstore

Calças (L$90):
Lions Pants  na AfroTay Mainstore

Pulseiras:
Necklace and Bracelets  God na AfroTay Mainstore

Brincos (L$30):
Earrings MidCircle Silver na Enjoy Desire Marketplace 

Tatuagem (por um mundo com mais tatuagens brancas):
Henna White Pretty na Carol G Marketplace

Gostou do cenário? Clica aqui

Bjs da Tay

Postar um comentário

0 Comentários