TS#13 Post Fashion Free and Photo Old

Como nem só de dica free vive quem ama fotos, hoje vou trazer uma dica de como fazer foto envelhecida.

Existem milhares e milhares de tutoriais ensinando isso, eu não vou aqui criar mais um tutorial. Até porque, eu sou muito ruim nisso. Mas, vou passar o link de um tutorial muito show e dizer o que fiz além do tutorial. Vamos começar com as dicas.

Primeiro, estou usando um vestido muito meigo, fofinho, estilo moça de família que só vai pra missa e parque de diversões com papai e mamãe. Ain amiga... as vezes é tão bom se vestir de santinha né? Dá até saudades da inocência que perdeu-se lá não sei por onde. Para combinar, tem cabelo fofis e pose de balãozinho ♥


O vestido é de renda e é realmente um trabalho muito bem feitinho para as detalhistas de plantão (custou 1L$). O cabelo é Group Gift, seu pack de cores é limitado (foto da hud na imagem abaixo) e ele é um cabelo bem pra foto mesmo, porque é dividido na parte de trás. A pose vem com o balãozinho, mas você pode usar a pose sem o balão, o que lhe dá margem para usar outros balões ou outra coisa que vc queira segurar (vestida de santinha, não se esqueça). A foto acima está com o efeito Reflexo de Flash (Filtro > Acabamento > Reflexo de Flash), com brilho em 100.


Agora vamos ao lance da foto antiga. Essa dica quase não serve para blogger de moda, porque elas tem que ter o cuidado de fazer uma imagem que seja fiel à roupa, sem grandes alterações de cores e/ou edições. Porém, para quem quiser a foto pela foto, vou mostrar o que fiz.

A foto original é essa (sem nenhuma edição)


O resultado efeito antigo foi esse:

Onde vi o tutorial ensinando como aplicar o efeito antigo:


Salve esse link nos favoritos. Eu aprendi muita coisa no PS com os tutoriais desse site.

O que fiz além:
1 - Eu não usei o efeito matriz/saturação como pede nos passos 2 e 3 do tutorial. Eu removi a saturação (Ctrl + Shift + U), e apliquei filtro de imagem Sépia (Imagem > Ajustes > Filtro de Fotos > Sépia, com valor próximo ao 50). Depois segui todos os demais passos.

2 - De posse do resultado final do tutorial, eu fui buscar uma moldura de papel antigo no Google. Peguei essa imagem, que vou chamar de "camada de papel":
3 - Joguei em cima da minha foto velha. Removi o contorno branco da imagem, selecionando com a varinha e apertando delete. Depois selecionei o que restou da "camada de papel" (clicando na miniatura da imagem na camada e apertando a tecla R), dei Ctrl + I para inverter a seleção, cliquei na camada da minha foto antiga e deletei o que estava selecionado. Com isso a foto ficou com a mesma borda da moldura de papel.

4 - Feito isso, cliquei novamente na "camada de papel" e selecionei "Multiplicação", lá naquele menu de camada. Para finalizar, usei a borracha em cima da camada de papel, passando bem de leve uma borracha bem grande (Tamanho na borracha 300, Opacidade 37, Fluxo 74). E pronto.

Bem, se você não tem a menor habilidade com o photoshop e eu falei grego para você, sugiro que vá buscar uns vídeos para iniciantes no Youtube. Tem zilhões deles.

Agora, os links importantes:

Vestido (1L)
Viviane - Rigged Dress in White* Lace na DilaVal

Cabelo (Group Gift / Join Free)
Feline na Pepe Hair

Pose com balão (FREE)
Balloon Blue na Secret Body Marketplace

Que luz usei
Gwen's Light

Onde eu estava
Apple Fall (mais uma land que peguei no blog Por aí no SL)

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Entre os vários tutos q há, eu gostei muito da textura q esse ficou, não é só uma foto em preto e branco, parabéns, ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Michely...minha Sam, muito obrigada mesmo pelo carinho. Fico imensamente feliz que você tenha gostado. bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse tuto. Simples e qualquer pessoa pode fazer.

    ResponderExcluir