TS#30 Post Christmas


"O Natal vem vindo… Vem vindo o Natal… ... Vem vindo o Natal… Comemore esta festa… O Natal… Está chegando..."


Ahhhhh! Bendita seja a publicidade de uma marca de refrigerante que criou uma das musiquinhas de Natal mais famosa por aqui :-)

E é no clima natalino que venho te perguntar: como você vai desejar Feliz Natal para todos os seus 5.326.987.1254.2369 amigos/ contatos/ clientes do Second Life? Vai pegar um cartão pronto da internet, copiar e colar? Credo! Tá me zuando né?! Pega todo o dinheiro que poderia guardar em uma poupança para comprar lindens e ter um avatar todo diferenciado para, na hora de desejar Feliz Natal, economizar justo na originalidade? Só pode ser brincadeira!

Para ajudar você com ideias de como fazer um "Feliz Natal" com a sua cara, farei alguns post's com dicas de como montar um Cartão de Natal para deixar seus amigos maravilhados com seu jeito único de ser. Vamos começar?

Antes, já vou esclarecer que SIM, vou usar imagens prontas da internet para montar os cartões. Com tantos papéis vermelhos, dourados, verdes etc por aí, não tem porque eu reinventar a roda. A diferença é as imagens prontas servirão para agregar beleza ao seu cartão, e não serão, sozinhas, o cartão. Tá complicado de entender? Então bora descomplicar.

Primeiro, pense no seu look. Seria interessante que sua imagem, sua foto, fosse relacionada ao tema. Ainda que você queira posar de biquíni porque todo mundo só te vê de biquíni, aposte em um biquíni vermelho e um gorro de papai noel. O tema do cartão é o Natal e quanto mais elementos com o tema você usar, mais fácil combinar tudo.

As fotos que tirei foram essas abaixo. Foram duas fotos, uma de corpo inteiro e outra de mais de pertinho, usando vestido vermelho, tênis vermelho (um tênis maravilhoso por sinal que vem com hud com outras opções de cores) e um bonequinho para um charme a mais. O vestido custou 1L, o bonequinho foi free e o tênis é um produto recém lançado pela Tchelo's. As fotos abaixo estão sem edição.

Observe que tirei a foto sem usar sombra. Usei a luz *Canimod para uma edição mais fácil. Também não usei cenário SL para este cartão, porque minha intenção é ter somente a imagem do avatar. O fundo todo de uma cor só para facilitar o corte no photoshop. Se você não tem muita habilidade com recorte, uma dica é usar como cor de fundo uma cor que você não esteja usando... se está de vermelho use fundo branco.... se está de branco, use fundo verde..... e por aí vai. Com isso, a ferramenta varinha vai ser muito útil.

Uma vez cortada e editada a imagem (ajuste de brilho, contraste etc), é hora de pensar no fundo. Antes que eu esqueça, duas observações sobre contorno da imagem:
1 - Se quando você cortou ficou tudo muito serrilhado, experimente selecionar toda a imagem cortada (apertando Ctrl e clicando na camada), depois vá em Selecionar > Modificar > Borda. Escolha um valor entre 1 ou 4 (nunca uso maior que quatro porque compromete a imagem), para esse cartão usei 2. Isso vai selecionar uma borda na imagem. Com a seleção ativa vá em Filtro > Desfoque > Desfoque Guassiano e escolha um valor para borrar o contorno da imagem (também usei 2,0). Essa "borrada" disfarça as falhas e faz com o a imagem fique menos agressiva na montagem.

2 - O contorno branco você faz clicando na camada que vai usar, clicando no "fx" que tem no rodapé das camadas e escolhendo a opção Traçado. O traçado usado foi na cor branco, com valor 20.

Se você tem a intenção de escrever uma mensagem no cartão, evite fundos com muitos detalhes ou muitos coloridos. Você pode se bater naquele problema de uma cor de letra ficar boa em uma parte da imagem, e ilegível na outra. A imagem de fundo que usei foi essa:

Depois que montei as duas fotos em cima do fundo, achei que ficaria muito vazio, mesmo que eu escrevesse uma mensagem. Aí, fui procurar umas bolas de natal para enfeite e me deparei com uma muito bacana que só precisei duplicar para ocupar espaço. A imagem foi essa:
Por fim, como eu não ia escrever uma mensagem específica, com muitas palavras e linhas, me resumi a escrever Feliz Natal. Escolhi um tipo de fonte e cor diferente para cada letra, e depois apliquei o efeito traçado (o mesmo do contorno da imagem). Pronto! O resultado foi um cartão de Natal original (mesmo usando algumas imagens da internet, viu?! ☺), que meus amigos, certamente, não receberão outro igual.

Antes dos links importantes, é sempre bom lembrar que faço as coisas muito baseadas no que eu gosto e faço para mim e para amigos. Afinal, o blog é meu. Se você acha tudo muito trabalhoso, sem graça e mal feito, isso é um direito seu e longe de mim querer mudar sua opinião. Só não precisa vir me dizer lera. Cada qual com seu cada qual.

Links Importantes:

Cabelo 
Shannon na Damselfly

Vestido (1L)
December Group Gift na TRS Designs Marketplace

Tênis
Tennis Gladiator na Tchelo's

Boneco (quando vc carrega fica na posição que tá na foto. Vem várias cores de gorro. Free/ Subscribe)
My Cuddly Snowman na Label Motion

Bjs da Tay

Postar um comentário

2 Comentários