TS #816 Vamos falar das blogueirinhas.....

Elas acompanham de perto as tendências do mercado.... são elas que passam dias a fio caçando tutorial de como melhorar suas imagens.... elas são vitrine para os mais diversos produtos.... elas nem sabem e vcs nem acreditam, mas elas influenciam diretamente suas escolhas aqui no SL..... sim amores, são elas... as blogueiras!!!

De início vamos esclarecer que não vou abordar aqui o universo masculino dos blogueiros porquê eu conheço pouco esse mundo. Impossível negar que o mulherio é a mola consumista aqui no Second Life. Não que os meninos não comprem. Porém, são as meninas que lideram a corrida de gastar lindens descontroladamente. Então, eu vou falar delas.

Quando eu falo blogueira, é óbvio que estou incluindo todas no mesmo ambiente: as phodonas e famosas, as que transformaram o ato de blogar em propósito de vida, as que só enxergam o próprio blog como um meio de ganhar itens "grátis", as que usam o blog como desculpa para comprar todos os lançamentos, as que fazem qualquer negócio para ganhar o coração dos patrocinadores, as que só sabem blogar os mesmos itens porque só usam a mesma luz e a mesma pose, as que listam todos os itens que usam, as que fazem fotos com mil itens e só listam dois, as novatas, as antigas e, é claro, as flopadas (muá).

Evidentemente que, apesar de estarem no mesmo ambiente, elas ocupam cantos e prateleiras bem distintos. As grandes marcas sustentam em sua equipe aquelas que produzem fotos mais bem trabalhadas e, aliado a isso, atraem mais estrelinhas no Flickr (até pq tem cada foto cagad@ no Flickr com mais de 400 fav que faz a gente se perguntar se Deus realmente tem suas preferidas). Mas, isso não quer dizer que são elas as únicas a influenciar o consumo por aqui.

Blogueiras inspiram blogueiras (inspiração amores.... tem nada a ver com inveja)! Toda blogueira que eu conheço tem salvo o link daquela blogueira que ela mais ama. Quer seja pela maneira que faz as fotos, quer seja pela harmonia que ela traz nos looks, quer seja pelas dicas que dá... não importa. Todo mundo tem sua blogger favorita. E esse é o primeiro passo para entender a importância desse mundo na linguagem do "Ai que lindo! Vou comprar!".

Sempre que uma novidade é lançada no Second Life, não importa se de uma marca grande ou pequena, sempre é necessário que muitas e muitas pessoas vejam aqui. A marca geralmente faz sua parte, investindo em publicidade (redes sociais, grupos, notecards etc). Acontece que, ainda em 2022, nem todo vendor traz 100% confiança. Entenda, a gente sabe que um bom vendor é fator determinante na promoção de um produto, ninguém é doido de discutir isso. O que ocorre é que a neblina do "quando comprar tem nada a ver com o vendor" paira em nossas mentes, toda vez que a gente ver algo bem legal sendo promovido pela loja. É aí que entra o super poder das blogueiras.

Ainda que todo mundo saiba que boa parte das blogueiras editam suas imagens, quando a gente vê nosso feed do Facebook cheio de imagens de pessoas usando aquele item que tá tão bonito no vendor, passamos a acreditar que o tal item é bom mesmo. Isso faz a gente voltar no ponto de que, não só as famosas influenciam o consumo, uma vez que quanto mais gente como a gente uma blogueira se mostra, mas a gente confia que ela vai mostrar o produto como realmente é. São coisas que nós não paramos para pensar. Nós fazemos porque fazemos.

O ciclo do poder funciona assim: as mais estreladas recebem o produto novo da marca, as que se inspiram nelas adquirem a novidade, as que estão batalhando por seu espaço no mercado também querem mostrar o item, as que nem se intitulam blogueiras começam a amar aquele item e compram para fazer fotos e postar em seus redes e, quando a gente se dá conta, a novidade virou um sucesso de exibição e vendas. Como essa postagem já tá muito extensa, eu vou deixar para a próxima as dificuldades para o início desse ciclo de sucesso (me siga para parte dois hahahaha). 

É isso amorecas!!! Por mais que tenha lojista que entorte a cara para as blogueiras (pq toparam com muitas só queriam pegar os itens ou acreditam que não precisam delas), não dá para negar como essa massa impacta fortemente no mercado.

Bjs e até a próxima!!!

 

Cabeça: [AK ADVX] - Matilde Head

Corpo:  Kalhene- ERIKA Mesh Body v4.0 | Kalhene Erika Body Fair (de 05 a 25/09)

Skin: DeeTaleZ Skins - lel EVOX-Nora - Velour SIENNA

Cabelo: Sintiklia - Hair Brandon 

 Top / Saia: Moonie - Valery Top & Skirt | Kalhene Erika Body Fair (de 05 a 25/09)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. As pessoas não imaginam como dá trabalho montar cada look, fazer com que cada coisa combine, depois encontrar background pra fazer foto, ajustar gráficos, luz, ângulo, fotografar, editar postar. A gente deveria ser remunerada em lindens porque mesmo com itens patrocinados a gente ainda gasta muito pra montar os looks. Sem contar o reconhecimento que nem sempre vem. Só quero saber desde quando você é flopada, sua boba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário merece uma postagem inteira! O texto da próxima postagem já tá pronto e pincela um pouco disso aí. Já vou pegar de ganho para postagens seguintes. Obrigada ♥ Quando vc e a Mi aparecem aqui meu coração pula de alegria ♥♥♥

      Excluir