TS #400 Eu, o blog e o Flickr

https://www.flickr.com/photos/taygasteampunk/29997532028/in/dateposted/

Oi de novo!

Gente, eu vivo num dilema sem fim....

Nos dias que sento com tempo no computador, eu quero fazer um post atrás do outro.... mas, isso reflete negativamente no Flickr. Como assim? Vou explicar.

Eu estou no time daqueles que nadam, nadam, nadam e jamais chegam na linha do horizonte. Até que saímos da beira da praia.... mas, nem de longe, chegamos perto do alto mar. Somos aqueles que conseguimos passar dos 50fav.... as vezes batemos 100fav.... porém... é uma dificuldade para ultrapassar isso aí.

Nem venham me dizer que é por conta da qualidade das fotos porque, ainda que as minhas estejam algumas estrelas de distância dos grandes, tem muita gente com fotos fodásticas com 60fav.... ao tempo que há fotos muito medíocres com mais de 300fav. Queria colocar os links aqui. Contudo, seria uma coisa muito anti ética.

Para eu atingir os 100fav fica ainda mais difícil se, no mesmo dia, eu postar mais de uma foto lá. Aí é pra desistir. Por isso, mesmo quando estou com tempo para mais de um post, eu opto por fazer somente um para, naquele dia, só ter uma foto no Flickr, facilitando a meta mediana de +99fav.

Na maioria das vezes eu deixo postagens de rascunho para disparar durante a semana. Quase sempre funciona. Entretanto, esse é o método mais fácil de perder prazos de eventos. Eu detesto pegar um item (no grupo inworld) e não conseguir blogar ele a tempo. E evito isso. Assim também como evito pegar item no blogotex e perder os dias dados para postar ele. 

E porque diabos o Flickr é tão importante?

Porque não há um único patrocinador que eu deseje que, na sua seleção de blogueiros, não vá vasculhas quantas estrelinhas o blogger vem recebendo (agora mesmo vou me aplicar para um só para saber até onde o reject recebido vai me afetar). Tem patrocinador que nem faz questão que vc tenha um blog desde que você tenha mais de 4mil seguidores na imensa piscina de fotos. Por essas e outras que eu gostaria de um Flickr mais bombado.

Acontece que eu não consigo ter um post por dia, todos os dias (seria o ideal).... Com isso, vira e volta eu termino por postar menos itens patrocinados do que eu deveria e isso não é legal. Na tentativa de diminuir meu dilema, especialmente hoje, eu estou fazendo mais de um post, usando todas as artimanhas que sei para fazer boas fotos e vou meio que chutar o balde no Flickr. É o conhecido "seja o que Deus quiser".

Até daqui a pouco.


Links Importantes:

Cabeça: Bento Head Simone 3.0 da Lelutka

Corpo: Lara da Maitreya

Skin (Group Gift / Join L$225): GG August (pineapple) da 7 Deadly Skins

Shape: by Tayga Steampunk

Mãos: Vista Bento Prohands Fem. da Vista Animations

Unhas: Classic Stileto Bento Mesh da SlackGirl

Cabelos (Luck Chair / não precisa de grupo): Kim (reds) da Sintiklia

Biquíni:  Stacey da FurtaCor para Designer Showcase (de 05 a 31/08)

Brincos: Jada Earrings da Elle Boutique para Hunt 5 or WOH5 (de 04 a 18/08)

Anéis: Rings Opalis da FormaNails 


Pose: Show Time bento pose da FoxCity


Beijos e até a próxima.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Li este teu post também e te entendo muito. E, como sendo aquela que um dia sofreu por nunca ver suas fotos passarem dos 100 favs, eis que agora sou aquela que continua sofrendo quando as dita-cujas não alcançam os 200. O fato é que nunca estaremos satisfeitas (bom, pelo menos eu nunca estou). É como uma neurose - Se estamos abaixo dos 3 dígitos desejamos os 100 favs, se passamos de 100 nos pegamos almejando os 200, se passamos de 200, começamos a achar que só vale mesmo a pena se alcançarmos os 300, e por aí vai. Fato é que quando se alcança um determinado nível e algumas fotos ficam aquém da média alcançada, aí a neurose SE AGRAVA. Isso ocorreu (na verdade continua ocorrendo) comigo. Há pouco tempo atrás as minhas fotos vinham alcançando uma média de ''sempre mais de 220 estrelinhas'', e eis que eu já estava de olho na dificílima linha das 300, quando PAH. Vi o número despencar vertiginosamente para uma média de 150, 160 favs (ás vezes até bem menos). Triste! Desde então comecei a ficar encucada com isso, e a carregar uma sensação de que o meu trabalho está piorando - até o dia em que vi um tópico no fórum em que várias pessoas reclamavam de uma grande queda nas estatísticas das fotos (devido a erros no sistema do Flickr), o que eu logo catei como regra para mim, a fim de exterminar o meu complexo de inferioridade no tocante ao meu próprio trabalho. Mas eu nem sei até que ponto isso realmente influenciou (ou influencia) as tais estatísticas... Só sei que aderi. Melhor esquecer a ideia de que estou regredindo e jogar a culpa toda no sistema, hahaha... E ah, também me incomoda muito ver tantas fotos de qualidade duvidosa angariando centenas e centenas de (imerecidas) estrelinhas. Fico tentando captar - é simples ''puxa-saquismo'' ou mero mal gosto das pessoas? Enfim. Vá entender, hehe...

    Beijo.

    lidsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Melhor esquecer a ideia de que estou regredindo e jogar a culpa toda no sistema".... me abraça, Aline! ♥ É... tem isso sim... sempre queremos mais e mais porque o que temos nunca nos basta. É a definição completa de neurose mesmo. Obrigada por sua fala tão sensível e acolhedora. ♥♥♥

      Excluir