Você é sucesso #44



Cumprindo a palavra.... estou de volta para dar uma dica a quem interessar.

Já começo lembrando que não se trata de um tutorial mega explicadinho, com passo a passo de todo o processo. Na verdade, a minha intenção em mostrar essas edições é trazer alguma coisa que possa te ajudar em ideias para seu trabalho. As vezes é cansativo ver sempre foto sempre de céu azul, praia, neve ou com alguma motocicleta ao fundo. O mais do mesmo é chato de vê e de fazer. Tem horas que a gente precisa de inspiração.

Hoje, mostrando uma capa de CD, a intenção é justamente que você olhe e, quem sabe, tenha uma ideia bacana para sua próxima foto. Ou ainda... que me traga até uma sugestão interessante. Eu vejo muitos e muitos blogs quando estou na dúvida de alguma peça e acho super válida essa troca de "poxa, eu bati o olho e pensei em fazer assim...".

Bem, deixando de papo furado, vamos ao que interessa. Nada de reinventar a roda, já falei isso aqui. Vai fazer capa de CD? Procura uma capa transparente pronta na internet. Ganhe tempo! Use suas ferramentas a seu favor. Para esse trabalho eu usei essas duas imagens:


NOTA: Aqui vale uma nota importante: quando for trabalhar com imagens em PNG (considerando que uso photoshop CS5), ao invés de copiar e colar, SALVE a imagem. Com isso, você abre no PS o PNG prontinho, sem precisar se acabar cortando branco no transparente.

Imagens escolhidas, fui lá no meu padrão de imagem para o blog e encaixei as duas mais ou menos como eu tinha em mente o trabalho final. Ficou assim:
Somente depois de ajustar o rascunho da arte eu fui pensar na foto. Close para CD é algo que, para mim, o artista quase nunca erra. Acho que quanto mais espaço a gente tem na foto, mais chances nós temos de fazer uma capa tosca. Close não! No close o seu ar de "Diva Pop Eu Não Nasci, Eu Estreei no Mundo" é o suficiente para tudo ficar lindo. A minha foto, sem edição foi essa aqui:

O cabelo eu postei hoje mais cedo, mas vou passar o link novamente (Group Gift / adesão 50L). Os óculos eu comprei por 75L (tá... eu confesso que escolhi eles por me lembrarem aquele da Anitta no "Bang"). O batom é Group Gift com adesão FREE. Os brincos eu já tinha (era uma antiga amiga minha que fazia e na época tinha uma loja chamada Lemur que, até onde eu sei, não existe mais). O colar é de uma gacha eu acho, não estou certa (mas coloco o nome dele aqui). Eu estou usando "pintas" do SL mesmo, mas joguei umas sardas no photoshop para ter um efeito mais legal, assim como uma pinceladas com pincel de cabelo. A foto editada ficou assim:

Observe que trabalhei a imagem em outro documento do PS. Eu fiz assim porque acho que o arquivo fica mais leve. No arquivo do post eu mantenho várias camadas como moldura, assinatura etc... Então, quando tenho que mexer muito em uma imagem, eu faço em um documento novo. Depois de editada, abri a imagem no documento do post e encaixei na capa do CD:
Eu pesquisei algumas laterais de capa. Vi que muitas são lisas, em geral pretas, e que outras são uma "continuação" do fundo da foto. Vi muito poucas com algum escrito. Como fiz a imagem quadrada e esticar o fundo dela até a lateral ia provocar distorção, eu pintei com a cor do fundo da foto e joguei um efeito (Filtro > Artístico > Texturizador). Joguei lá meu nome usando a fonte "A Little Sunshine" e pronto.

Aí parti para o CD propriamente dito, ocultando todas as camadas da capa do CD. Poderia ter feito uma arte só para ele... Mas, com uma foto toda prontinha, para que mais trabalho? Usei a foto da capa, dei uma girada básica nela (na foto e não no CD), encaixei uma na outra e, para não perder o brilho da imagem do CD, eu coloquei a camada da Foto em modo "Multiplicação":
NOTA: Para encaixar a foto no CD, eu deixei a camada da foto em 50% de transparência para que eu pudesse posicionar vendo a camada do CD que estava por baixo. Depois disso, selecionei a camada do CD ( colocando o mouse no quadradinho na imagem e apertando CTRL), mantive a camada da Foto selecionada, dei CTRL C > CTRL V e deletei a camada onde a foto estava quadrada.

Para dá um toque "mais real", escrevi ali "Todos os direitos reservados" e pronto. A finalização se deu jogando um foto e as pataquadas "Garanta já o seu.... Incluindo o sucesso..." essas coisas.

É isso amores!!! Espero que tenham gostado. Agora, os links importantes:

Cabelo (Vem hud's com vários tons e cores) / (Group Gift / Adesão 50L)
M'lissa na Damselfly Hair

Óculos (75L)

Batom (Não tem aplicador Catwa, mas tem Omega) (Group Gift/ Join Free)
Winter Kiss na Livia 

Colar (não lembro da onde é e na pasta não tem o nome da loja. Vou deixar só o nome dele)
{L} Gothic Collar; Ruby 'O Ring' Basic - UNCOMMON


Bjs da Tay

Postar um comentário

0 Comentários