Viajar e não sofrer #40

 



E aí amorecos!!!

Vocês viram no post anterior, aquela piriguete toda "tilove" com o bofe alheio? Pois, ela que faça bom proveito dele. Já tô sabendo que vão pra Índia... Ele morre de medo que eu a mate e ele sabe que lá a vaca é sagrada. Então... tá protegida.

Já eu, meu bem, fui navegar pelo mar do Caribe, ser capa de revista e ganhar um pomposo cachê com minha suposta depressão. Afinal, cá entre nós, eu não sou melhor do que ninguém, mas eu paguei mais caro. Vou sofrer pra quê?

Agora que eu já passei meu atestado de "sapoha é doida", vamos ao que interessa.

Olhando uma foto aqui, uma publicação ali, vi que, algumas imagens, parecem ter saído de um catálogo de moda super badalado. Então, pensando em trazer algo bacana para vocês, uma luz se acendeu: porque não uma capa de revista? Eu vou rascunhar um passo a passo aqui porque penso que isso pode te ajudar a ter muitas ideias.

Primeiro eu escolhi qual tamanho eu gostaria para a capa. Inicialmente, usaria o tamanho A4. Mas, testando uma imagem deste tamanho na postagem, vi que não funcionaria bem. Daí eu peguei uma capa qualquer na internet, joguei no meu tamanho padrão de post e tirei uma medida. Testei e gostei. A medida é essa:
873px de largura X 1183px de altura
Depois disso eu encaixei logo a imagem. Isso porque, como eu não tenho um padrão pré pronto do que faria, eu quis saber o tanto de espaço que eu poderia usar para nome da revista e manchetes. A foto original, sem edição, é essa aqui:
Se toda revista RL tem photoshop na capa, não seria justamente a do SL que não teria. A luz de céu que usei lá foi a Midday 4 e de água foi [TOR] Waterslides para ficar num tom mais próximo das águas claras caribenhas. Depois de editar o cabelo aplicando fundo cinza onde tem azul e cobrindo as falhas com pincel próprio de cabelo (ferramenta essa que uso muito mal porque nunca aprendi a fazer cabelo no photoshop), ajeitei brilho e contraste, e redimensionei dentro das medidas pré estabelecidas. O resultado foi esse:
Observando que eu tinha espaço para título e toda uma lateral (esquerda) para escrever, veio a pergunta: como fazer? Eu não estou aqui para reinventar a roda. Por isso, fui buscar uma capa de revista RL que tivesse uma imagem similar a minha foto (mar, sol, modelo linda...). Me deparei com essa capa da Revista Caras®:
A partir daí ficou fácil. Fiz as marcações iniciais da minha capa INSPIRADA na capa acima para delimitar os espaços e redimensionar a foto para que encaixasse direitinho:
Marcações feitas, agora eu tinha que escolher um nome e trabalhar com os espaços disponíveis. Fazer uma arte gráfica consiste basicamente nisso: trabalhar com as formas e o espaço da maneira mais harmoniosa possível, considerando o objetivo que vc quer. Se essa fosse, por exemplo, uma capa de uma revista de moda Classe A, ela jamais teria letras tão garrafais ou algo tão colorido. Seria muito mais clean, com tons de preto e cinza e suas variações de prateado, degradê etc. Nome escolhido, os ajustes continuaram. Acrescentei uma "Edição Um. Verão 2016" para dar um toque mais realista e fui seguindo...
Por fim, depois de ajustar aqui e ali, lembrando que esse é só um rascunho de passo a passo e não um tutorial ao pé da letra, o resultado final foi esse:
Usei a fonte IMPACT em toda a capa, exceto no "Edição Um..." que usei Arial Narrow. Vale salientar que a imagem e parte do texto sobre a Awards Brasil in SL eu retirei da retrospectiva do site Toxx News. A imagem da boca eu tirei de uma outra foto minha. Estou usando uma roupa FREE (Group Gift com adesão ao grupo grátis). Os óculos custaram 30L e os cabelos são da Exxess (pago).

Espero que gostem da dica de hoje e que deixem seu lado Editor-Chefe falar mais alto e caprichem nas suas edições. Se não quiser arriscar o "faça vc mesmo", converse comigo ;-). Agora, os links importantes:

Bikini
Retrô Bikini Tomatorange Leopard na Babey (Group Gift na loja dentro do SL. Se quiser pegar no Markeplace, paga 1L)

Óculos
Duh Two Tickets To Mirrored Shades na Renee Harvy

Cabelos
Celina na Exxess

Bjs da Tay

Em tempo, Revista Caras® é uma publicação da Editora Abril S/A. Todos os direitos reservados.
Somente depois de publicar o post tive a curiosidade de pesquisar de havia uma revista chamada Bocas. Na hora de fazer o passo a passo, só pensei no trocadilho "Caras e Bocas". Então, fica aqui registrado que na vida real a Revista Bocas® é uma publicação espanhola e no Second Life essa revista não existe.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Maravilhoso. Estou me deliciando com cada postagem sua. AMEI!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma sensação que tenho, eu fico na expectativa de mais um post

      Excluir