TS#10 Lights and Photos

Olá! Meu povo e minha pova! (Tão político isso né?! Que horror! Bora mudar essa saudação....)

Olá Pessoas :-) (bem melhor)

Bem, hoje, mais do que trazer um look super dez pra você, eu vou mostrar umas dicas de luzes para fotos, levando em conta as iluminações que mais uso (evidente!). Tem uma lista imensa de opções e tudo não caberia em um único post. Antes, vamos ressaltar alguns detalhes que fazem toda diferença.

1 - Minha placa de vídeo, um dia, foi perfeita para o Second Life. Hoje, já velha, não tá lá essas coisas.
2 - São dicas beeeeeeem básicas, considerando sombra mais simples possível e desconsiderando totalmente mente mente aquelas ferramentas todas do phototools.
3 - Todas as fotos passaram por ajuste de brilho e contraste. Com brilho variando entre valores de 7 a 10.... e contraste variando entre 15 e 25 (fiz isso porque, como eu já disse, a placa de vídeo não é nenhuma maravilha e eu quis mostrar que dá pra fazer foto legal mesmo assim)
4 - A quem interessar possa, eu uso Photoshop CS5

Começando:

Primeiro vamos para a foto sem sombra e com luz Midday (aquela comum que vc consegue com o atalho Ctrl + Shift+ Y). O resultado é esse:


Se jogar sombra na bagaça.... o resultado é esse:


Eu não gosto muito de usar a Midday porque, mesmo editando, ela não valoriza a imagem. É como se o fosco continuasse fosco e se você forçar muito o brilho e contraste, corre o sério risco de alterar a cor da roupa, do cabelo ou do sapato. O que, para uma blogueira, é um tiro e tanto no pé.

Como vocês notaram, o meu amigo aí da foto parece que não carregou completamente. Acredite, eu reloguei, aguardei tudo carregar e ele nada. Observe também que o chão está borrado. Eu poderia escolher outro lugar ou acender alguma vela pedindo para que tudo carregasse 100%. Mas, fiquei nesse local para que você visse que as luzes ajudam bastante, mesmo quando sua internet ou sua placa não são top de linha.

Agora vamos às luzes de verdade.....

Quando eu comprei minha primeira placa de vídeo pensando exclusivamente em fotos no SL, a luz que eu mais usava era a Fluffy Big Clouds. Eu amava o ar de "game" que ela dá as imagens. Ela carrega nos tons escuros o que, para mim, valoriza mais as texturas. Hoje eu evito ela porque, justamente o ar de "game" que eu amava tanto, deixa a foto muito artificial. O efeito é bom para fotos de "guerreiros", eu acho que funciona bem, inclusive para edição. Contudo, na era mesh, onde estamos cada vez mais realísticos, quem quer parecer o Mortal Kombat do Super Nintendo? Eu que não quero! 


Quando eu não estava de Fluffy Big Clouds, FS Original era a minha pedida. Ela é uma luz branca, em ambientes muito claros, como um land de praia por exemplo, ela praticamente queima a foto com tanta nitidez. Apesar disso, não posso negar que é uma luz bem coringa e muito boa se você vai editar pouco e quer fazer parecer que editou muito (para dizer que trabalhou horrores na imagem do cliente). Hoje eu só a evito porque acho que ela sempre me oferecer menos sombra que as outras.


Sabe aquelas fotos de lingerie em ambiente sensual e sombrio? Pois, para facilitar sua vida, a Alchemy Immortalis Fog Lifting (pqp são uns nomes que só pela misericórdia... se esbarrar em algum errado, dê um desconto) adianta meio caminho pra você. Ela é uma luz sombria por si só. Se você trabalhar com os elementos certos (paredes escuras, objetos de madeira escura e tons claros apenas nos detalhes como roupas de cama, joias etc..) quase não vai precisar editar. Ela casa perfeitamente com efeitos de iluminação do photoshop (Filtro > Acabamento > Efeitos de Iluminação), que vc deve usar com cautela para não estragar todo o trabalho. A foto abaixo está SEM esse efeito.


Chegando quase no final (prometo mais post's desses no futuro), a luz [Euphoria] Natural Light (oia a zorra escrita errada na foto.... OMG), é hoje a minha luz preferida de todas as preferidas. Esbarrei nela por acaso porque achei que uma luz com o nome "Europa" (sim, eu lia Europa) tinha um Q especial. Tem uma variação grande dela que eu nem lembro de ter testado porque eu gostei da extensão Natural Light. Eu amo essa luz porque ela fica bem em qualquer ambiente, inclusive os fechados e sem sombra. Super mega fácil de editar, é muito difícil que uma foto fique ruim com ela. Se o ambiente que você estiver for trabalhado em tons de azul, com céu aberto.... você nunca mais vai querer usar outra iluminação. Dá para trabalhar mais o brilho e contraste dela, mas eu não quis sair dos valores que usei nas outras. Amo demais. 


Mas, e o close? Bem... para colocar nosso carão no ar, principalmente para mostrar skin alheia no caso das blogueiras, eu não gosto de sombra. Até porque eu gosto de aplicar brilho difuso (Filtro > Distorção > Brilho Difuso) para dar um efeito "glow" à imagem (usar o filtro com valor de granulação 0). Para consegui isso a luz perfeita é a *Canimod. Na foto abaixo eu não apliquei o brilho difuso para você vê como a textura da skin fica super valorizada sob essa iluminação.


Para quem gosta da sombra e do efeito brilho que não necessite de edição, há quem use a luz Caiwl (ou Calwl... eu fico na dúvida). Eu não gosto muito, apesar de já ter usado em algumas situações. Se o foco é a edição ou mostrar a skin de algum lojista muito chato, só use a Caiwl se ele pedir. Caso contrário, ele pode achar que você não tá mostrando a maravilhosa textura que ele fez da melhor forma possível. Para fotos não-close, ela é uma luz muito bacana.




Bem pessoas.... é isso. Por favor, vamos evitar o estresse. Essas dicas são mais minha opinião do que qualquer outra coisa (claro né?! No meu blog eu ia escrever a opinião de quem?!). Lembre-se que foto top das tops é o resultado de boa máquina, boa conexão, bom uso das luzes e, SEMPRE, boa edição.

Se você tem dicas que possam melhorar o que foi postado, não banque a tímida (ou o tímido) e compartilhe seu conhecimento, sem perder tempo malhando o conhecimento do outro.

Agora vamos ver o que eu estava usando e onde eu estava:

Blusa:
Blouse DrumDrum Four na AfroTay Marketplace (NEW Release)

Colar e Pulseiras:
Necklace and Bracelets Gods Four na AfroTay Marketplace (NEW)

Calça:
Yoga leggings na Divahz Couture Marketplace (FREE)

Botas (morram de raiva pq eu peguei uma RARE da gacha Group Gift hauahauahau):
Zipper Boots - Gray Stars - Slink - RARE 1 na Pure Poison (Group Gift / Join Free)

Cabelo:
Tantrum na Analog Dog

Onde encontrar esse palhaço (no banco tem outras poses e você pode editar posição através do menu.

Bjs da Tay

Postar um comentário

2 Comentários