Esse post está saindo com semanas de atraso e eu vou escrever para um caralho. Pega um café e vem. Nunca é tarde para falar de renascimento. Então, vamos conhecer ela... a linha de body skin babadeira da nossa queridinha Moccino.... a Renaissance!
Pra começar, é importante contar quem é a Moccino na fila do pão. O dono da porra toda é o talentoso Zé Souza, sim amores, se vc ainda não tinha notado, a marca é brasileiríssima! Fuçando o Facebook dele, já em 2016 ele trazia a Moccino Comestics. Começava então, acredito eu, a mudança de blogger para lojista. O blog Abssolutely trazia postagens cheias de identidade própria sobre a moda no SL, tendo sua última postagem em 28/06/2018. Tá no ar até hoje. Você pode ver e, inclusive, se inspirar. Clica aqui!
Voltando à Moccino, depois de ganhar corpo com cosméticos, as skin chegaram cheias de beleza. No ano de 2018 já tínhamos upgrade da linha de body skin da marca. Quer dizer, a atual linha, Renaissance, é fruto de anos de trabalho e aprimoramento. Eu gosto de apresentar esses históricos porque, as vezes, a pessoa começa uma marca e, dois meses depois, está tomada pela frustração da marca não ter bombado. Se acalme-se! Reconhecimento não cai do céu. Exige tempo, trabalho, tempo, dedicação, trabalho, tempo, esforço, trabalho, tempo.... é o tipo de coisa que tem mais chances de rolar se vc carregar pedras enquanto descansa.
Durante sua trajetória, a Moccino mudou de cara várias vezes: teve fundo branco e letras pretas, foi e desfoi Beauté, brincou com branco e nude, fez troca-troca com fundo preto e letras brancas, foi rosa, foi azul e, agora, em meio a um deserto rosa, decidiu que vai ser verde. Epa! Xiu! Isso não é indecisão não! Sabe o que é isso? Criatividade sem medo de ousar! Eu amo ♥
As skins da Moccino são conhecidas de todos nós. Tendo seu trabalho pautado em trazer peles de alta qualidade, acompanhando as mudanças do SL, e com variedades de tons que, para mim, são o ponto alto da marca. Por muito tempo, as skins traziam tons compatíveis com a Velour (marca que se estabilizou fortemente no mercado justamente por suas body skin). As parcerias são importantes do SL e eu já falei sobre isso diversas vezes. Acontece que, nesse estilo, o criador de skins para rosto acaba correndo o risco de ter um ou outro cliente chateado com alguma leve alteração nos tons (rosto x pele). Isso é super comum por aqui. E, talvez, este seja o motivo de ver tais criadores buscando criar os próprios tons de corpo. Isso é quase um caminho natural das marcas.
Antes de continuar, vou reforçar o lance das parcerias. Veja bem, Moccino tem catálogo suficientemente grande de face skin para lançar a nova linha de body skin sem se associar a ninguém. No entanto, ela foi certeira em oferecer, já de cara, outras marcas de skin face com os seus tons de corpo. Já já vc vai entender melhor (na fot do deserto rosa). Nessa onda, a StrayDog, que lançou recentemente suas skins femininas, já trouxe tons compatíveis com a Moccino. Para a primeira foto do post eu uni o meu sonho de uma skin feminina StrayDrog com a pele corporal da Moccino. Amores, façam parcerias para alavancar suas marcas. Mesmo que sejam marcas pequenas. Acredite, vc vai ter mais resultado assim do que se seguir nessa guerra de ego "a minha é melhor que a sua". Sozinhos somos fortes e juntos somos imbatíveis!
Em 07/03/2025, o Zé publicou no Facebook dele, uma postagem que anunciava o projeto de uma nova skin corporal, que não seria uma atualização das body skin anteriores, mas sim um novo projeto que ele estava desenvolvendo desde o ano passado. Assim, em julho deste ano a Moccino Renaissance chegou trazendo diversos tons claros, médios e escuros. A paleta conta com 6 tons para peles brancas (Vanila, Laitm Peral, Swan, Sandy e Buff), 7 tons para peles claras/ pardas (Latte, Honey, Biscuit, Jambo, Caramel, Canela e Cacau) e 7 tons para peles negras/ retintas (Espresso, Ganche, Manaus, Bahia, Mocha, Cafe e Melony). Um verdadeiro espetáculo brasileiro de tonalidades.
Vocês já sabem (pelo menos eu já falei) que eu sou muito resistente a trocar de marca de skin corporal. Isto porque, para mim, algumas marcas ainda patinam em tons de peles negras, deixando elas ou muito opacas, ou extremamente "gordurosas" (é tanto brilho que parece um pastel fritando), ou muito vermelhas ou muito acinzentadas.... Então, quando eu escolho uma que me agrade muito, tenho a tendência de me manter fiel. Por isso, passei longos anos usando apenas Velour. Daí separei e casei com a Not Found. E, agora, cá estou eu em uma nova relação. Desta vez com a Moccino.
Eu já tinha, no meu inventário, váriaaaasss skins de rosto da marcas (muitas mesmo) e, quando eu fui lá chorar no pé do Zé para ele lançar skins compatíveis com a nova linha da Not Found, ele me disse que estava trazendo a própria linha de skin body e que me presentearia com todos os tons quando os itens fossem lançados. Eu pensei "Fudeu! E se eu não gostar? Faço post de agradecimento mesmo assim ou banco a sonsa e finjo que nada aconteceu?". Bom, comecei então uma contagem regressiva para um lançamento que eu nem sabia quando ia, efetivamente, acontecer. Minha ideia era pegar o demo logo de cara e, caso não gostasse, não ia lá lembrar a Zé da promessa dele, ele provavelmente ia esquecer, e eu ia seguir minha vida no maior estilo "se ninguém lembra, então não aconteceu".
Peguei o demo no primeiro dia de lançamento, Todos os demos. Gastei uma tarde inteira experimentando tudo. Olhando os tons, os detalhes, bico de peito, genitália, pés.... tudo! Tudo mesmo, A cada zoom que eu dava o coração batia mais forte e, quando abri a pasta de tons médios, me senti uma simplória libriana completamente indecisa entre o azul e o amarelo. Todos os tons eram lindos! Tinham brilho na medida e detalhes que me deixavam ainda mais apaixonada. Então, iniciei outra corrida: encontrar o Zé online para lembrar a ele, urgentemente, da sua promessa. Eu queria ter TODOS os tons. E tenho! Obrigada ♥
Além da skin, nas versões clássica e curvas as caixas contam um lingerie básica e esmaltes (unhas) nos tons de pele. Um verdadeiro mimo. Vou ressaltar aqui que o que mais amei na skin é o fato dos pontos de brilho estarem em pontos perfeitamente estratégicos. Não há uma pele opaca e sem vida. Nã há também uma pele a lá fadinha do Crepúsculo, cheia de brilhos exagerados. A pele é mate com um grau específico de hidratação. Olhar para meu av e notar uma pele que parece banhar-se todo dia numa banheira de Monange me deixa eufórica, como se eu pudesse sentir a maciez dela num toque imaginário. Fico fascinada.
Observe que a clavícula já vem pronta para uma sessão de fotos. É iluminada sem ser "gordurosa". Partes como joelhos e cotovelos são levemente mais "grossos" sem perder a hidratação do corpo inteiro. Sem falar na xavasca que parece úmida e recém depilada (eu nem gosto da fruta e fiquei com vontade de dar uma lambida).Além dos mamilos gostosamente alinhados com os tons. Sério! É de apaixonar! Os pés são um show a parte, com solas devidamente marcadas.
As fotos acima estão com zero edição e foram tiradas com gráfico baixo pq o Fire hj resolveu me sacanear e ficava fechando o tempo todo.
É isso! Ficam registradas aqui as minhas boas vindas à linha Renaissance da Moccino, meus agradecimentos ao Zé e meu orgulho de ver brasileiros ganhando o mundo numa terra onde não cansamos de lamber rabo de gringo.
Espero que tenham gostado do post que, como sempre digo, não se trata de um review.
Skin (Rosto): Stray Dog - Gabriela Skin EvoX - CANELA (M)
Sobrancelhas: Nuve. Mandy Eyebrows - Lelutka Evo X BOM
Skin (Corpo): Moccino x Legacy - Renaissance Classic & Curvy - Medium Collect
Cabelo: WINGS-HAIR-ES0615 Grays & Browns (Pack)
Lingerie: :::::Oh-Yes::::: 2025078 Bodysuit
Brincos: *PKC* Milo Earrings (unpacked)
Tatuagem no pescoço: Heart! - Neck TaTToo [CAROL G]
Tatuagem NOW: Now - Chest TaTToo [CAROL G]
Tatuagem da perna: Hibiscus Leg TaTToo [CAROL G]
gostei demais
ResponderExcluiramo quando vc vem aqui ♥
Excluir