Bora falar da PBR? Bora!
Se você é daquelas que sofre por amor, deve estar pensando que vamos falar de...
Pobre Brasileira Romântica
Se você tá nem aí pro amor porque seu lance é a cachaça, já imaginou... eita....
Pinga Boa Retada
Se o seu ziriguidum é mesmo dançar, sua alegria vai é ver o
Puro Brasil Rebolativo
Agora que já alimentamos a 5ª série, vamos falar sério. Eu nem tinha ouvido a marola desse tal de PBR, até me deparar com esse post da Danny Fróes
Aí, eu abri a foto e achei que tinha muito brilho e nitidez para uma foto no viewer oficial (não que o viewer não seja capaz.... eu que nunca nem cheguei perto desse nível lá). Então, eu fui fuçar mais no perfil da Danny (e aqui vale o parênteses de informar que Danny Fróes é minha nova religião. Ela tá ligada em tudo e informa da zorra toda. Se você não seguiu, SIGA!) e foi aí que vi que tinha, realmente, um plus a mais. O tal do PBR Materials.
O Felipe Pearl (foi a Danny também que me mostrou o post dele), explicou bem o que é:
Você já ouviu falar do PBR? É a sigla em inglês para Physically Based Rendering, ou seja, uma forma de renderizar gráficos que simula como a luz interage com os materiais no mundo real. Com o PBR, você pode criar objetos mais realistas, bonitos e imersivos no Second Life.
(Almirante Felipe Pearl no seu Facebook)
No site do Firestorm, que já disponibilizou a novidade em versão teste, tem um post sobre (leia AQUI). E, nos comentários da postagem, há críticas que afirmam que isso não é uma novidade no mundo dos games, debochando do fato da Linden Lab pegar coisas "antigas" e lançar como "novas". Eu vou mostrar o print dos comentários (traduzidos) apenas para ressaltar que tenho a informação e que vou, aqui, desconsidera-la completamente. Afinal, para mim (e para muitos) é uma super novidade. Isso vai poupar o seu tempo de vir me contar que "isso já existe" e, também, poupar o meu de te dizer que eu nem quero saber.
Prints retirados do site do Firestorm Viewer
Como Danny me apresentou a novidade (que ela já testou e aprovou), achei justo fazer um bate bola com ela sobre a visão dela acerca desse mundo novo para nós, blogueiras, residentes e lojistas. Vem que o papo foi show!
(Danny) O recurso vem para nos auxiliar nessa entrega cada vez mais realista e limpa, sem a necessidade de uma edição externa, acredito que quando você representa uma marca, o produto tem que ser ele como exatamente é, sem edições que o modifique, então com isso acredito que essa atualização veio para ajudar principalmente quem trabalha com fotografia e filmagens no mundo, e me fez também começar a utilizar mais o viewer oficial, pois foi nele a minha primeira experiência com o PBR.
O PBR é uma ferramenta que nos mostra que ainda há o que desenvolver no Second Life. Como vc analisa essa afirmação? Algo que trará outras novidades ou apenas um suspiro de algo novo em uma plataforma estagnada?
Sim acredito que o visualizador necessita está em evolução constante, o PBR chega trazendo um início de mudanças onde vamos poder nos sentir cada vez mais próximos da realidade, e melhor, sem precisar de gráficos altos no ultra para vivenciar a experiência, acredito que é só o começo, muita coisa ainda será apresentada e nos surpreenderá.
Sim acredito que a aceitação será positiva, mas lógico que no início vai trazer alguns questionamentos, tudo o que é novo tem seu impacto, mas pelo que compartilhei nas minhas redes acho que 90% dos que interagiram ali sentiram uma certa euforia com a novidade, e foram verificar com seus próprios olhos a atualização e isso é maravilhoso, eu particularmente estou encantada.
Sim com toda certeza, e digo isso por experiência própria, inclusive estava estudando muito a ferramenta do photoshop para poder trazer um trabalho cada vez melhor, porém a chegada do PBR nos traz uma expectativa de que através dos recursos existentes no próprio viewer podemos ter um resultado mais refinado e menos editado, basta ajustar as iluminações e recursos disponíveis ali mesmo dentro do mundo.
Gente, aproveitem a experiência, a atualização é bem simples e segura, é surreal o gráfico, a realidade que ele nos traz é sem palavras então o que eu tenho a dizer é... permita- se, seja curioso, e acompanhe as atualizações que esse nosso universo de possibilidades nos permite.
Corpo: -Belleza- Gen.X - Curvy PREMIUM
Skin: ! #tres beau x genus project - annie skin (17)
Cabelo: TRUTH VIP Bliss
Tatuagem: Mariah Butterfly - Chest TaTToo [CAROL G] | Uber Event (25/08 a 22/09)
Brincos: Bowtique - Fruit Slice Earrings
Roupa: #SHOOSH - Dianne Top & Romper | The Sales Room / 50L$ - 75L$ (de 25/08 a 31/08)
0 Comentários