Gente, estou realizando um sonho de princesa!!! Ter comentário na minha postagem a ponto de me inspirar para o próximo texto. Reconhecimento é isso meus amores... mover a roda da inspiração ♥
A Katien Erin, dona e blogueira do The Glorious Diva Fashion & Style, e proprietária da loja de shapes Supernova Studio, é uma daquelas pessoas que inspiram a gente. Blogueira a muito (muito muito muito) tempo, ela conhece bem os perrengues de se manter um blog. Na postagem Blogueirinhas parte 2, ela deixou o seguinte comentário:
"O berro que eu dei na parte do "ECA que lute" 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Só li verdades. Ainda sito frustração quando vou montar os looks crente e abafando que não vou gastar um centavo, usando só item de patrocinadores e acabo gastando, 500, 1K ou mais em coisas pra ficar tudo certinho. A luta é real."
Gente, precisamos realmente falar sobre o quão caro é sustentar um blog e isso não tem nada a ver com gastos com domínio e hospedagem, já que para manter o blog on vc não precisar investir dinheiro nisso. Porém, para ter o que postar é preciso gastar sim. Não tem para onde correr!
Quando estamos no início da "carreira", somos levadas pela fantasia que dá para só postar itens free. Acontece que logo logo a gente descobre que não é bem assim. É claro que você certamente já viu postagens aí onde todos os itens (da skin à unha) eram freebies. A maioria das blogueiras, um dia, já conseguiu esse feito. Ocorre que, os presentes não são ofertados pelos lojistas no mesmo ritmo que vc precisa para produzir seu conteúdo. A loja que presenteia os membros do grupo com uma skin hoje, dificilmente irá disponibilizar uma outra skin free em menos de 30 dias (e não tem pq fazer isso). Você pode pensar "ah Tay, mas tem tanta loja de skin que da pra pegar skin toda semana". Em resposta vos digo, "iludido é pior que doido"!
Considere que nem toda loja mantém a adesão grátis do seu grupo, que nem toda loja troca o presente com frequência, quem nem toda loja tem itens de qualidade, além de outros fatores que interferem diretamente na sua postagem. Nunca esqueça que é o público que faz seu blog se manter de pé. Então, o sentido da coisa, apesar de girar em torno do seu amor pelo que faz, é produzir conteúdo que seja interessante para outras pessoas. Portanto, é essa busca (por coisas interessantes) que vai nos mostrando que nem só de freebie vive uma blogueira.
Com tempo fica claro para nós que ter patrocinadores é um ponto importante nessa vida. É aí que a gente começa a batalhar a vaga nas equipes do blogueiros SL afora. Nesse momento, outra fantasia toma conta de nós.... a que teremos patrocinadores suficientes para não gastar mais 1L que seja!!! Chega a ser cômico o fato da gente acreditar que ter patrocinador de skin, cabelo, maquiagem, brincos, colares, unhas, roupa, sapato, pose, backdrop etc. é o suficiente para não comprarmos mais nada.
Conte ai na mente, pq nos dedos não vai dá, quantas e quantas vezes você recebeu itens de todos os seus patrocinadores e, ao vestir tudo que tinha nas caixinhas, descobriu que nada combinava com nada? Lembre aí a raiva que tomou conta de você quando notou que os participantes daquele evento babadeiro que você vai começar a blogar, simplesmente lançaram itens totalmente aleatórios e que não tem um único vestido que fique bom nas poses que vc recebeu? E quando você recebe aquele item obrigatório da marca, super diferentão, que você não faz ideia do que vai ficar bacana com ele, e faz mais de uma compra até ver o que realmente se encaixa? É babyzinhas.... a gente segue descobrindo que o buraco é mais embaixo.
Como disse Katien, a luta é real! Para tudo ficar visualmente bonito, funcional nas poses e harmônico com plano de fundo e/ou cenário, tem que gastar sim e não é pouco. Talvez esse seja o ponto que derruba a tese de que as pessoas tem um blog para receber itens grátis. É pura ilusão! Quem começou com essa intenção das duas uma: ou tomou gosto pela coisa ao longo do tempo (e gasta pra caramba hj em dia) ou, simplesmente, desistiu. Se houvesse uma ferramenta que avaliasse, em lindens, os inventários das blogueiras, iríamos descobrir que tem gente com o valor, em itens, de um condomínio inteiro bem chique. E não se engane, itens como corpo e cabeça que ela recebeu, equivalem a umas duas casas desse condomínio. Todas as outras 18 casas, sem perceber, foi ela quem comprou com passar dos anos (Mirella vive me dizendo que o sonho dela é vender meu inventário haha).
Então, se vc planeja ingressar nessa vida, ouça a voz da experiência e prepare o bolso. Mesmo que você consiga um bom engajamento, um bom público e excelentes patrocinadores, para valorizar cada item recebido vai ser preciso ir fuçar o marketplace ou ficar de olho nos eventos do final de semana (mais baratos) para garantir itens que farão seu trabalho ficar mais interessante.
Finalizo dizendo que o próximo texto pode demorar um pouco pq vou precisar observar algumas coisas, e talvez colher algumas opiniões, para falar sobre uma curiosidade: ainda há espaço para novas blogueiras ou o mercado não aguenta mais?
Beijos e até a próxima!
Cabelo (patrocinado | mas tá na weekend / 60L): Sintiklia - Hair CaramelBatom (weekend / 60L): VELOUR: "Jackie" Lipstick
Jaqueta: !MOZ "Gillian" Denim Jacket | eBento Event (de 11 a 30/set)
Saia: [BB] Belzebubble - Skirt - Nadja | eBento Event (de 11 a 30/set)
Fones (weekend / 60L): [Z O O M] Keymi Headphone v2
Unhas: :::::Oh-Yes::::: 2022034 Nails
Pose (com o dinheiro que está nas mãos): BellePoses - Vivian
Em tempo, veja você que eu já havia montado o look (cabelo de patrocinador + roupas do evento patrocinador + compra de acessórios em weekend + unha da minha loja), escolhido a pose (comprada postagens atrás), montado cenário (prop de outra pose comprada há algumas semanas e texturas compradas faz um tempo) e, depois de tudo isso, eis que faltava algo. Lá fui pro marketplace comprar um crachá fullperm (L$150), para personalizar e dá um toque único à imagem. Quer dizer, dos milhares de itens que tem no meu inventário, NENHUM serviu para dar o toque extra que eu queria. É sobre isso ♥
0 Comentários