TS #713 Close na ação!!! (dica photoshop)

Promessa é dívida e tá na hora de pagar.

Eu mexo com photoshop há muitos anos. Nunca fiz um curso. Sabe aquela pessoa que só se coça para aprender uma ferramenta quando pesquisa algum efeito que quer muito? Esse ser humano sou eu.

Quando se faz um curso, você é apresentado a um leque de ferramentas. Quando vc luta só, vc vive um dia de cada vez (eu, pelo menos). Então, faz pouquíssimo tempo que eu conheci o poder das "ações" do Photoshop.

Tem um modelo de foto que circula por alguns vendor's da vida que eu sou louca pra aprender. Sabe aqueles vendor's onde a skin remete a puro realismo? Você pode entender melhor olhando os vendor's da Vision, por exemplo.

Foi em uma dessas caçadas à procura de um tutorial que me ensine a fazer isso, que eu me deparei com as ações do PS. Dias depois, a bela Cher WS compartilhou, em seu facebook, uma dica ótima usando ações. Foi aí que tive certeza do poder dessa ferramenta.

Se você jogar "action for photoshop" no Google.... mulher... tu não acredita não!!! É um MUNDO de ações que tem por aí. Tem ação para tudo (e eu tenho convicção que tem também para o que eu quero fazer.... só não achei ainda). Eu fiz download de várias. A gente já sabe que nem tudo que serve para fotos RL são aplicáveis às fotos SL. Ainda mais para blogueiros, que precisam cuidar para que o efeito não mascare o produto mostrado.

Então, a primeira dica é: abra sua foto no PS, duplique sua camada e TESTE a ação que vc viu e achou muito legal. Não deixe para aplicar na finalização de um trabalho (sem testar antes), porquê muitas realizam infinitos passos e mesclam as camadas. Com isso, se vc não gostar do resultado final, vai complicar a vida tentar desfazer, porque o histórico deixado pela ação pode ser muito extenso. O que dificulta voltar para o ponto de antes do efeito.

Dos que baixei, o que mais tenho usado é um Warm Matte. Mano do céu, achei esse efeito super versátil e perfeito para dar profissional as nossas imagens. Agora vou mostrar como fiz, sempre lembrando que isso não é um tutorial.... é só uma dica que eu espero que você aproveite muito!!! Importante: meu photoshop é em português.

Baixei a ação aqui: Action Warm Matte

Essa é minha foto original:

A galera da Foxcity disponibiliza todas as luzes Satomi's no marketplace por 1L cada pack por ano. O pack 2017 vc encontra AQUI.

Um observação: Como meu pc sofreu um upgrade, eu dei a mão à palmatória e reconheço que o Black Dragon deixa o Firestorm no chinelinho na hora do click. O que acontece é que estou muito habituada ao Fire e tive muita dificuldade em configurar os gráficos no Black. Mas, quem tem padrinho não morre pagão, e Biah More me salvou desse processo. Você encontra N dicas de como configurar os gráficos no Black (os grupos de edição de imagem no Facebook estão lotados dessas dicas). Vale a pena insistir no Black.

Depois que você fizer download da ação, vc joga ela na pasta de ações e a carrega no PS. Eu faço assim: copio a ação da pasta de download, volto pro PS, vou em carregar ações e, quando abre a janela de ações, eu colo lá. Pq aí já fica na pasta certinha, sem erro. Depois de colocado, clico em carregar e sigo a vida.

Se você não está vendo a janela de ações no PS, vá em Janela e clique em Ações. O ícone dela é um botão de "play".

Oia o tanto que ações que já baixei hahahaha.... não prestou nem metade.

Agora a mágica acontece. Para aplicação a ação, basta selecionar ela e depois apertar o "play" que fica no rodapé da janelinha. Gente, eu ainda não creio que fiquei zilhões de anos sem conhecer isso.

A ação cria uma pasta, um grupo, com o efeito que fica acima da camada da foto. São 3 camadas que ficam nesse grupo. Quando for trabalhar a opacidade, mude a opacidade do grupo (não que você não possa mexer nas camadas individuais, mas eu acho menos trabalhoso mexer no grupo todo ao invés de camada por camada).

Alterando a opacidade vc pode analisar o que fica melhor para o resultado que você quer (nem toda ação que testei me deu essa possibilidade.... por isso eu repito: teste a ação antes). Com a opacidade do grupo do efeito em 50%, temos esse resultado:

 

Pronto! Ação apresentada. Na hora de finalizar a foto, eu apliquei nitidez e adicionei ruído (como tá na foto). Os números de nitidez e ruído que são aplicados, dependem muito do tamanho da sua imagem em pixel. Então, as referências na imagem serviram para essa foto (por exemplo, para a imagem que eu obtinha no meu pc anterior, essas referências eram muito altas. Não serviam.)


 

Para comparar o antes, o efeito e o depois, olha a imagem abaixo.

Não vamos esquecer uma coisa: usar skins de boa qualidade afetam muito o resultado final (muito mesmo). Sempre testa a demo antes de pegar a skin. Experimentes diferentes luzes quando tiver com o demo. Teste projetores de luz. Antes de comprar você precisa saber como aquela skin vai funcionar na fotografia.

É isso! Eu espero que essa dica lhe sirva para alguma coisa ou que lhe leve a explorar outros caminhos no PS. Se vc já sabia e isso não lhe serviu para nada. Paciência!

Depois de tudo pronto eu apliquei o bom e o velho reflexo de flash (Filtro > Renderização > Reflexo de flash)

Agora vamos a quem patrocina essa bagaça:

Skin:  Fancy Skin Sorbet (Lelutka) da Not Found para Uber SL (de 25/08 a 22/09) (não me patrocina, mas é, para mim, uma referência em loja de skin)

Cabelo: Mayhem da Stealthic (não me patrocina, mas eu queria tanto hahaha)

Maquiagem dos olhos, joias e particulas: Raquel da Zibska para The Liaison Collaborative (de 18/09 a 10/10)

Make/ Batom: Sexxxual Custard Lips HD da Booty Guardian

Macaquinho: 2021GG05 Group GIFT da Oh-Yes para membro do grupo SL F&O


Beijos!

Postar um comentário

0 Comentários