TS #680 Aniversário e Entrevista | 5 anos do Hashtag Event

 

Gente.... esse mês é especial!!! Muitão!!! Um dos eventos que eu acompanho de pertinho está de aniversário!!! 

São 5 anos do Hashtag Event ♥

Eu devo acompanhar esse evento a uns 4 anos (quando ele nasceu eu estava para parir RL, afastada do SL. Minha caçula completa 5 anos esse mês. Ownt ♥♥♥)

O Hashtag, carinhosamente chamado de Hash, é um evento mensal (começa dia 16 e finaliza no último dia do mês) e já foi um evento temático. Foi crescendo pouco a pouco, sempre se remodelando. O temas ficaram com seu irmão mais novo, o UP Event. O sucesso do Hashtag Event deu origem a uma ilha inteira que leva seu nome: Hash District.

Foi a proximidade com esse evento que me mostrou que o trabalho com eventos não é fácil. Ao longo desses anos, tudo sempre foram flores no evento? Não! (Tipo, não MESMO). A gerência de um evento tem que se preocupar com uma infinidade de coisas: lista de designer, meios de divulgação, decorações que sejam bonitas e funcionais (as vezes isso é uma das piores aporrinhações.... quantas vezes eu achei a decor a coisa mais linda e ela não pôde ficar porque ninguém conseguiu dar jeito na lag que iria se agravar na abertura do evento??? a lágrima até escorria) e muito mais.

Eu já presenciei, tantas vezes, pessoas que se decepcionaram ao montar um evento.... conheço até quem abriu mão de tentar com medo do fracasso. É aquela sensação de "pq não deu certo?". As vezes as pessoas não pensaram em todos os detalhes.... as vezes foi um comando que prejudicou todo o trabalho.... as vezes faltou a persistência, dinheiro (sim meus senhores, antes de ganhar dinheiro com evento, é necessário gastar dinheiro com evento... e não é pouquinho dinheiro não)  ou, quem sabe, não era pra ser.

Para tentar conhecer um pouco mais dos bastidores, eu fiz 5 perguntas para a dona do Hashtag Event, Mirella Nansen, e, quem sabe, as respostas dela podem ativar o ponto de luz que faltava para você mergulhar nesse mundo?! Bora lá?!

Tayga: 1 -São 5 anos do Hastag Event, que é um evento mensal. Qual o sentimento de ter chegado até aqui?
Mirella: Gratidão. Por tudo que passei, pelas mudanças ao longo dos anos, por cada pessoa que eu conheci, seja designer, blogger ou cliente e que indiretamente ajudei a crescer. Me sinto privilegiada em fazer parte de muitas histórias.

 T: 2 - De todos os processos que precisam ser pensados para a execução do evento (decoração bonita e funcional, sem lag, lista de designer, divulgação etc), quais são os pontos mais cruciais para o caminho do sucesso?
M: Humildade. Não se tem um evento sem designer, sem publico. Então é preciso saber ouvir e aceitar as criticas, boas e ruins, dos dois lados. É preciso saber onde divulgar seu evento. Ter grupos no SL ajuda muito. No face também, e participar de alguns bloggers mais conhecidos. Ninguém trabalha sozinho.

 T: 3 - São 60 meses de evento. Teve algum momento que foi tão difícil que você pensou em desistir? Se teve, o que te fez mudar de ideia?
M: Claro que já pensei em parar. Tenho uma loja que fica meio de lado para conseguir dar suporte ao evento. Mas, alguns designers fazem as dificuldades desaparecer e aqui estamos.

 T: 4 - Vamos aos números! Eu já acompanhei comentários de pessoas que gostariam de fazer um evento para aumentar a própria renda no SL. Porém, sabemos que evento exige investimento. De maneira geral, quantas rodadas são necessárias para que o evento se sustente e comece a ser, de fato, lucrativo?
M: Depende muito do que você quer. Você precisa ter o lugar disponível para que os designers visitem, então pode contar praticamente um mês de aluguel pago. Alguns bloggers cobram para divulgar seu evento. Então depende muito de quanto você quer investir, lembrando que não adianta cobrar caro porque o designer não volta se não tiver retorno. Pode se dizer que no terceiro round, se correu tudo bem, você já comece a ter lucro.

T: 5 - Atualmente o SL é um mar infinitos de eventos. Mas, sempre tem alguém querendo começar. Qual dica e/ou conselho você deixa para que está querendo dar os primeiros passos na área?
M: Pesquise bastante, faça se realmente gostar porque dá trabalho e é cansativo e não desista. Tem espaço para todos no SL. 

Mirella Nansen

Os looks da foto são:

Blusa + saia: Laurie Set da PGR

Vestido (paga peitinho! Eu cobri os mamilos no photoshop): da Dragon Dinasty

Macaquito: Morena Romper da Gloss

Todos os itens (e muitos outros) você encontra no Hash Event (começou dia 16 e vai até dia 31/07).


Espero que tenham gostado ♥

Postar um comentário

0 Comentários