TS #666 A tal da Alta Frequência (dica de edição e vestido FREE)

 

E vamos compartilhar uma dica de edição que aprendi ontem e mal sei usar direito!!! #ImportanteÉCompartilhar.

Edição de imagens do SL é o perrengue de muitos aqui (meu, inclusive). Todo mundo sabe que uma máquina legal aumentam as chances de fotos mais legais. Tem quem jure pela felicidade do amiguinho que nunca editou uma imagem no photoshop, pq ela já sai pronta do SL (seria o pc da Nasa? me pergunto todo dia). E tem a galera que vive na labuta mesmo de pegar dica de edição para melhorar as imagens capturadas. Esse post pode ajudar essa galera.

Do jeito que sou lenta, é provável que todo mundo saiba disso menos eu. Mas, como eu levanto a bandeira que não é todo mundo que sabe tudo, aqui estou eu, crente e abafando que vou passar a dica do milênio. Pra começar, meu photoshop tá em português (eu gasto todo meu suposto inglês pra fazer vendor no SL e fico sem para o resto).

A dica é a seguinte: Alta Frequência. Você usa assim (lembrando que não faço tutoriais):

1 - Abra sua imagem no photoshop (essa está como saiu do SL, sem edição, para você acompanhar o efeito):


2 - Duplique a camada (Ctrl+J) e deixe selecionada a camada de cima:


3 - Com a camada de cima selecionada, vá em Filtro > Outros > Alta Frequência (ou Alt+Ctrl+F como vc pode ver no print):


 4 - Ajuste o raio de alta frequência que vc deseja aplicar. Para fotos do blog, eu costumo deixar entre 50 ou mais (nunca no máximo); para texturas de roupas eu fico ali entre o 25 e o 35, a depender da textura. Suas camadas ficarão assim:


5 - Ainda com  a camada de cima (onde vc aplicou o efeito), vá em modo de camada e escolha a opção "Sobrepor":



6 - Para finalizar, ainda com a camada de cima selecionada, diminua a opacidade dela. Geralmente eu deixo entre 60% e 85%, dependendo muito do que eu quero mostrar na imagem. Essa eu deixei em 75%. Eu gosto de finalizar com essa parte pq o efeito, para mim, estoura muito a imagem ao realçá-la. Lembre-se que eu só estou mostrando o efeito. Você pode usar ele como bem entender.

 


 É isso. Na imagem abaixo você pode conferir o antes e depois:


Vale lembrar que você pode mesclar esse efeito com outro (vibratilidade casa super bem com ele, se aplicado na camada que fico embaixo), e ir ajustando sua imagem. Se você já conhecia isso, faça um favor a todos nós, banque a egípcia e faça de conta que você não viu esse post (não seja a chatonilda que sai dizendo por aí "eu sei disso há mil anos").

Terminamos. Espero que você tenha gostado.

O vestido que ilustra esse post é um  GROUP GIFT com JOIN FREE da loja :::::Oh-Yes:::::. A hud tem 06 opções de estampa. Vc vai amar ♥

Vestido: 2021GG01 da Oh-Yes

Postar um comentário

0 Comentários