Gift é Gif...#106


O primeiro gif a gente nunca esquece ♥

Já havia tentando há alguns anos, mas nunca cheguei nem perto de terminar. Bora lá para as dicas de como eu fiz esse. Quem sabe não te ajuda numa grande ideia?

Programa usado: Photoshop CS6

1 - Usei uma animação de dança (uma animação só e não uma chimera - ainda se usa isso?- cheia de animações). Me vesti toda, taquei um fundo azul e comecei a fotografar aleatoriamente. A ideia era captar movimentos que pudessem ser alinhados tranquilamente. Então tinha que capturar vários movimentos. Foram 32 fotos. Usei 6 (quem não foram essas abaixo. Essas estão apenas ilustrando os vários movimentos registrados)

2 - Depois fui procurar um vídeo para ver como fazer e, a partir daí, selecionar as fotos que usaria. O vídeo que achei mais legal (objetivo e fácil) foi esse:



3 - Vídeo visto, veio a parte mais chata pra mim: vê quais fotos melhor se encaixariam. Para ajudar, abri a pasta onde elas estavam e fui separando em outras pastas as que se pareciam mais umas com as outras (pasta "movimento perna aberta" com todas as fotos onde as pernas estavam arreganhadas; pasta "rebolando" com todas as fotos de rebolado etc). Aí, era só abri uma pasta e ir passando as fotos em tamanho grande na tela e vê qual pasta tinha os melhores movimentos. A pasta rebolando ganhou.

4 -Depois disso, hora de colocar as fotos no arquivo do photoshop (todas no mesmo arquivo) para primeiro teste. De início peguei 7 fotos. Depois vi q uma estava destoante e fiquei só com 6. Fiz o que tava no vídeo, o resultado foi esse (aí com as 7 fotos ainda):



5 - Daí em diante só alegria. Hora de editar as fotos (remover fundo, ajustar brilho etc) e adicionar as firulas.

Viu que como é simples?!

Espero que tenham gostado!!!

Links do look

Tênis (LANÇAMENTO)
Santa Claus Sneakers da Pacagaia Creations

Macacão (Group Gift / Join FREE)
Willow Jumpsuit da Just Because

Cabelo (Group Gift / Join 250L)
Belinda da Kokolores


Bjs da Tay

Postar um comentário

0 Comentários