Nasce uma Gateway... #66


"Sonhar foi o primeiro passo. Seguir em frente, enfrentando adversidades e o foco mantido, foi o mais importante! Porque esse é o único caminho. Porque podemos transformar o mundo... Com gestos e atitudes."
(Roth Grut - Ajuda SL Brasil Voluntários)

A comunidade brasileira no Second Life acaba de ganhar mais um motivo para se orgulhar. Após anos de trabalho voltado para o auxílio de novos residentes, a ilha Ajuda SL Brasil - Voluntários acaba de se tornar uma Comunidade Gateway.

Para quem não sabe, Gateway, em tradução livre, quer dizer "Porta de Entrada", ou seja, uma ilha de nascimento onde novos residentes "nascem" dentro do metaverso. Nesse espaço, os novatos podem dar os primeiros passos e conhecer informações primordiais que irão ajudar a explorar o ambiente.

O idealizador e responsável pela Ajuda SL Brasil - Voluntários, Roth Grut, ressalta que a ilha ainda está em fase de testes e que os residentes ainda não estão nascendo na ilha: "A ilha está 99% pronta mas, ainda não está completa. Faltam os destinos por exemplo. Estamos em fase de teste que deve ir até domingo (próximo). As pessoas ainda não estão nascendo aqui, por isso a ilha ainda está vazia".

O trabalho de Roth Grut e sua equipe de voluntários é conhecido por muitos veteranos do SL. Muita gente já passou por lá para sanar suas primeiras dúvidas e alguns ainda mantém essa referência para obter informações sobre diversas questões. 

Mesmo com Roth dizendo que ainda falta coisa na ilha, eu fiz questão de passear pelo local e pude notar que já há muita informação disponível e que os voluntários se fazem presente a todo momento (todo o tempo que passei na ilha, entrei e sai, havia pelo menos um voluntário ativo), o que faz com que o local se mostre muito bem equipado e preparado para ser uma porta de entrada ao SL.

Vem conferir algumas imagens:

Área de entrada:


Tutoriais:


Área de lazer: 

FREEBIES!!! Uma parte inteirinha só para crianças e outra para adultos!!! 

A AFROTAY também está lá com presentes exclusivos para quem for até a ilha. 

Para conhecer mais sobre a Ajuda SL Brasil Voluntários - Comunidade Gateway visite:


Para encerrar, um texto do Roth Grut que traz um pouco da emoção de ter um sonho realizado.

"Quando um sonho se realiza
Voluntário: Roth Grut

Durante muitos anos estivemos sonhando... um sonho coletivo. 
Entre mergulhos na imensidão destes sonhos e rasos banhos de fria realidade, não nos deixamos abater. E continuamos caminhando. Foram quase 8 anos (uma vida inteira)... até que subitamente acordamos!
E lá estava materializado o nosso desejo. Fazendo-nos compreender a diferença entre perseverança, apatia e as possíveis consequências de ambos.
Sonhar foi o primeiro passo. Seguir em frente, enfrentando adversidades e o foco mantido, foi o mais importante!
Porque este é o único caminho. Porque podemos transformar o mundo... Com gestos e atitudes.
A nossa Gateway nasceu! Fruto do esforço de cada um; do trabalho de todos nós!
Aos queridos voluntários, aos amigos e a todos que acreditam ser possível materializar um sonho, com honestidade e trabalho incessante...
Parabéns!
E... Muito Obrigado!
(Texto publicado, originalmente, no facebook da comunidade)

Bjs da Tay

Postar um comentário

0 Comentários